Buscar
  • Renata Neves

Pisos vinílicos: quais as suas vantagens?

#decoração #piso #estar #casa #sustentabilidade #designsustentável #vinílico #conforto #rnainteriores



O piso vinílico é produzido a partir do PVC e pode ser encontrado em formato de réguas, placas ou manta e em diversos tipos de texturas e cores.

Uma de suas grandes vantagens é o seu fácil processo de aplicação, que reduz a necessidade de quebra-quebra, apenas sendo necessário que haja uma nivelação do piso ou contrapiso que irá receber o vinílico, sua impermeabilização e regularização, para que não haja problemas futuros.

Além disso, o vinílico possui outras diversas vantagens, como o conforto térmico, acústico (evitando o "toc-toc" das pisadas), sua resistência a riscos e arranhões, facilidade de limpeza, ser antialérgico, reciclável e uma excelente opção para quem tem pets.

Antes de especificar qual o tipo do vinílico, devemos analisar se ele será aplicado em um local residencial ou comercial, e neste último, se é um espaço educacional, de saúde, hoteleiro, de loja, de escritório ou de prática de esportes.

A partir disto, conseguimos especificar se o ideal é o piso modular (em placas ou réguas) ou monolítico (em manta). Alguns locais, como na área da saúde, pedem pisos com o mínimo possível de juntas, sendo o piso modular o ideal para estes casos.

Com os jogos de cores e texturas podemos criar diversos tipos de paginação, ou até mesmo criar um grande ambiente integrado, único. Podemos trazer cor e criatividade para ambientes lúdicos, como também podemos trazer o aconchego do amadeirado para um lar, com um custo menor, econômica e ecologicamente. Além disso, temos a possibilidade de instalação em paredes e até em forro, criando espaços únicos.


*Imagens dos lançamentos em vinílico da Exporevestir 2019


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo